Reencarnação, seu Planejamento, Laços Espirituais e Evolução Espiritual

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Nos é permitido muitas vezes escolher a família que vamos encarnar, pois podemos notar que muitas vezes as famílias não se dão bem, principalmente entre irmãos, e isso acontece porque não temos um bom elo com essas pessoas que não nos damos bem, e encarnamos no mesmo meio que essas pessoas para lidar com quem não tivemos boas relações em outras vidas.

 


Muitas vezes no nosso inconsciente, pois tudo que vivenciamos em nossa jornada, desde o princípio está nos arquivos Akáshicos, ou, como Chama o Zen Budismo, Alaia Vijinana.
Nossos Arquivos Akáshicos em grande maior parte está em nosso inconsciente, que é a parte de nossa mente onde tem memórias e percepções que não temos conhecimento, estão na obscuridade de nós mesmos, guardadas. 
Nas terapias de vidas passadas podemos resgatar esse conhecimento de outras encarnações da qual estávamos, ou até mesmo de nossas vidas no plano espiritual.
Com o autoconhecimento conseguimos resgatar os conhecimento que estão no nosso inconsciente dessa vida.
No plano espiritual nossa consciência é muito mais expandida, pois o corpo material denso do mundo físico, ele comprime muito a consciência.
A consciência é melhor no Plano Espiritual, e por isso decidimos nascer em famílias das quais temos problemas, para, justamente transformar maus relacionamentos, perdoar e deixa as emoções ruins referente a essas pessoas.
Mas essa não é a única causa, não precisamos nos dar bem, pois muitas vezes o outro não quer ter um bom relacionamento com a gente, então o que podemos fazer?
R: É perdoar e se libertar das emoções ruins, pois assim fazemos a nossa parte, e para nós nos libertamos de emoções ruins, pois precisamos limpar nosso emocional para vivermos a vida eterna.
Mas nem todas as vezes reencarnamos em famílias que temos problemas, mas também por merecimento de estar com pessoas que amamos.
Se tivermos conhecimento, e sabermos como fazer, podemos ajudar os familiares a evoluírem espiritualmente também, e isso é muito bom, muitos precisam disso, pois a vida fica muito melhor quando evoluímos espiritualmente.

 


Aqui no site temos muitas práticas de autoconhecimento e orientações também, até mesmo para atingirmos a Ascensão, o Nirvana, a Iluminação, a Santidade... são grandes níveis de autoconhecimento.
Veja nossa seção de práticas espirituais e a de autoconhecimento, tanto que você pode fazer, assim como indicar pessoas para fazer também, as ajudando em suas evoluções da alma.

 


Muitas vezes seres iluminados, que não precisam mais reencarnar, eles renascem aqui no plano material, mas não por uma necessidade deles, mas sim para ajudar outros, e pode ser um trabalho grande ou pequeno, mas que fazendo isso também evoluem.
O amor de um iluminado é tão grande que ele deseja o melhor para cada ser, assim ajudando muito em seus autoconhecimentos e conquistas na vida, e nesse trabalho é muito importante nos mantermos gratos e valorizarmos o que eles fazem.
O fato da compressão da consciência na vida do plano físico denso, é porque assim temos ótimas oportunidade de evolução espiritual.

 


Mas é muito comum nós nascermos em famílias que tiveram vínculos conosco no passado, mas com outros grupos de pessoas também.
Em nossa vida provavelmente vamos conhecer almas que nunca tivemos vinculo, assim como pessoas que vamos ter.
Também antes de encarnarmos, se formos pessoas boas ou tivermos um belo projeto para a próxima vida, então programamos muitas coisas, que é o que acontecem com médiuns, pois eles atuam juntamente a espíritos para promover o auxilio que os outros necessitam.
Existem médiuns que não sabem que são médiuns, mas por trás deles existem espíritos que ajudam as pessoas, e fazem isso através da pessoa que tem capacidade de mediunidade, que é algo muito especial e com vivencias.
Tanto a Umbanda como o Espiritismo são religiões praticamente todas feitas com espíritos, e outras crenças também tem mediunidade, mas não é o principal, como por exemplo, o Taoísmo, o Budismo, o Hinduísmo, a Yoga, as escola esotéricas do Ocidente, Pajés, Xamãs e religiões africanas.
Muitas religiões existentes no passado, como a grega, nórdica, também tinham mediunidade.
Todas as religiões que tem médiuns trabalhando, elas desenvolvem métodos seguros para trabalhar a mediunidade, que nos protegem de obsessores.
Nas famílias existem as pessoas que se dão bem, e as que se dão mal, mas é preciso mudar, não necessariamente o outro, mas a nós mesmos nos purificando.
O Espiritismo nos ensina que nascemos em uma família no mundo físico para recuperar laços, para assim nos purificarmos e fazermos parte da grande família universal. 
Na mediunidade evoluímos espiritualmente, pois praticamos a caridade, assim como os mentores que trabalham conosco, eles nos envia energias evolutivas, pois se importam muito com a humanidade. 
Para lidarmos bem com a vida e termos uma felicidade quem imaginamos, é importante enxergar os pontos positivos e negativos de nossa personalidade, e assim nos autoconhecer.
Muitas pessoas acham que isso é uma má coisa, mas não é, enxergar a nossos pontos negativos nos deixa humildes, assim como enxergar os positivos nos dá a oportunidade de desenvolvermos autoestima, e esses dois fatores do autoconhecimento são muito importantes para nossa felicidade. 
Do seu amiguinho Erezinho, o Marcelinho.

 

Alguns Destaques: